A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria da Agricultura, em parceria com o Sebrae-Cariri e com a Coopeaves (Cooperativa de Avicultores de Galinha Caipira e Agricultura Familiar do Estado da Paraíba), realizará nos próximos dias 03 e 04 (terça e quarta-feira) de abril, um curso voltado para criadores e interessados em ingressar na atividade de criação de Galinha Caipira.

 Na oportunidade, os participantes serão capacitados para adotar as técnicas de escolha do local certo para construir o aviário, considerando posição, tamanho, capacidade de aves, piquetes para pastagens, aquisição das aves, aquecimento, tipo e volume de ração por ave, principais doenças, vacinas, tempo de criação, destino para o abate, entre outras informações.

Atento a importância da atividade e crescimento econômico do setor na região do Cariri, o Secretário da Agricultura de Monteiro, Alfredo Viana, seguindo as orientações da prefeita Anna Lorena, para buscar e incentivar os arranjos produtivos que proporcionem a geração de emprego e renda para o município, pleiteou junto a Gerente Regional do Sebrae-Cariri, Madalena Arruda, a vinda do renomado Médico Veterinário (Ornitopatologista), Dr. Vicente de Assis Ferreira, que entre o seu vasto currículo e palestras pelo Brasil, tem especializações em Avicultura Caipira, onde foi capacitado na França pela Label Rouge, e na Universidade de Cambridge, nos Estados Unidos.

Os interessados poderão fazer as inscrições pessoalmente na segunda-feira, dia 02 de abril, na Secretaria de Agricultura do Município de Monteiro, ou pelo telefone (83) 3351.1532

Com Informação e Imagem: SECOM – PMM

img advertisement
img advertisement
img advertisement