Nos dias 29 e 30 de março os monteirenses poderão assistir a uma dos mais belos espetáculos que contam a Paixão de Cristo.

Encenado por mais de 40 atores monteirenses, uma super produção com som e iluminação, além de seis palcos armados nas imediações da Praça João Pessoa, contarão Os Mistérios da Paixão sob a direção de Chico Oliveira, sendo esta uma realização da Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo e o apoio do SEBRAE Cariri e da UEPB.

“Viabilizar a realização da encenação da Paixão de Cristo é algo que nos orgulha, este é um espetáculo que não pode ficar de fora do calendário de eventos. Esta é uma história que emociona e nos leva a refletir sobre o verdadeiro sentido de nossas vidas, oferecendo a oportunidade de refletirmos sobre a Semana Santa. Falando também não só como monteirense apaixonada pela cultura, falo como gestora da cidade onde procuramos fazer deste evento uma ação da Prefeitura que incentiva a valorização dos artistas locais, que não medem esforços e se dedicam à promoção da cultura, do teatro e das artes de uma maneira geral,” disse Anna Lorena, prefeita de Monteiro.

A tradicional encenação acontecerá a partir das 20h e segundo a secretária de Cultura e Turismo, Christianne Leal, são esperadas cerca de 2 mil pessoas no evento, batendo o recorde do ano passado.

Dentre o elenco que entrará em cena estão os atores que darão vida aos principais personagens: Hiallene Henrique como Maria, Hialle Henrique como João, Guilherme Sinésio como Jesus, Caio Pierre e Gilson Alves interpretarão o Satanás, Geovane Xavier será Herodes, Benício Santiago como Caifaz, e a atriz Cícera como Maria Madalena.

Toda a produção para a realização de Os Mistérios da Paixão começou a ser preparada há cerca de três meses. “Foram dias de muito trabalho para a criação de cenários, músicas, efeitos e figurinos que retratam a sociedade da época”, conta César Lima, um dos produtores do evento.

Ano passado, em frente à Matriz, levamos uma verdadeira multidão que se emocionou e chorou ao ver a história de Cristo, e como Monteiro merece sempre o melhor, este ano ampliamos o espaço do evento para que a emoção seja renovada com este maravilhoso espetáculo”, relembra a secretária da pasta Christianne Leal.

 

Com informações e imagem da Secom – PMM

img advertisement
img advertisement
img advertisement