O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou o edital de seleção unificada para os programas de Assistência Estudantil, que visam ampliar as condições de permanência e conclusão de estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica na educação superior pública federal.

São disponibilizadas vagas nas modalidades Residência Universitária, Restaurante Universitário e Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação (também conhecido como Programa de Bolsas Reuni).

As inscrições têm início neste dia 5, e seguem até 16 de abril (para os programas de Residência Universitária e Restaurante Universitário) e de 9 a 20 de abril para o Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação). As inscrições ocorrem no Protocolo Setorial, em seu horário de funcionamento.

No total, serão oferecidas 10 vagas para a Residência Universitária, 7 para o Restaurante Universitário e 200 bolsas para o PAEG – no valor de R$ 300.

Acesse o edital completo aqui.

Na modalidade de Residência Universitária, as vagas são separadas em masculinas (cinco) e femininas (cinco). O estudante poderá concorrer em todos os programas, porém, deverá destacar, no formulário socioeconômico, a ordem de sua opção. Os benefícios não são cumulativos.

A seleção dos estudantes será feita por meio de análise de documentação, entrevista e visita domiciliar – caso necessária. Os programas seguirão calendários específicos de seleção, conforme edital.

Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Assuntos Estudantis (3353-1866) ou no setor de Serviço Social (3353-1878).

Rosenato Barreto – Assimp/CDSA-UFCG

 

img advertisement
img advertisement
img advertisement