Em reunião acontecida na manhã desta quarta-feira (04), o Juiz da Comarca de Serra Branca, o MM. Bruno Medrado dos Santos discutiu estratégias para coibir as irregularidades no trânsito de motocicletas, principalmente os crimes de responsabilidades cometidas por pais e responsáveis de crianças e adolescentes. Presentes, conselheiros tutelares dos municípios de Serra Branca, Coxixola, Parari e São José dos Cordeiros, que compõem a Comarca de Serra Branca, também os vereadores Renan Mamede e Egberto Ferreira, a secretária de educação Maria José Bezerra, além do Delegado de Polícia Civil, Edson Vasconcelos e do Capitão Cláudio, comandante da Polícia Militar.

O Juiz Bruno Medrado ressaltou o propósito da reunião: “o objetivo principal desta reunião é tentar preservar vidas. Preservar a vida dos adultos, mas principalmente das crianças e dos adolescentes de nossa comarca. Recentemente vimos aqui em Serra Branca a perda de duas vidas por acidente de motocicleta, que poderiam ter sido preservadas com o uso do capacete. Mas há uma resistência a isso, e o nosso objetivo é conscientizar a população da necessidade do uso do capacete também. Porém nosso foco principal é quanto a condução de crianças e adolescentes, cujas responsabilidades recorrem sobre os pais”.

Segundo o juiz será importante a participação de todos nessa campanha de conscientização: os conselheiros tutelares com um papel mais secundário, podendo protocolar as denúncias; o trabalho preventivo, num primeiro momento, das polícias militar e civil; as reuniões com pais de alunos, promovidas pela secretaria de educação; e, principalmente a parceria com as emissoras locais, que veicularão campanhas institucionais em sua grade de programação.

Para o Delegado de Polícia Civil, Edson Vasconcelos, caberá ao policiamento local (civil e militar) efetivar blitz de caráter preventivo e educativo num primeiro momento, ou numa primeira fase da campanha, entretanto ele observou que, quem não se adequar as Normas de Trânsito será penalizado conforme a legislação vigente.

Em tempo: Nos próximos quinze dias, será produzido uma campanha publicitária, sob a responsabilidade da Secretaria de Educação, que será veiculada nas emissoras locais: Serra Branca FM, Independente FM e Solidariedade FM.

img advertisement
img advertisement
img advertisement