Os deputados Frei Anastácio e Luiz Couto, ambos do Partido dos Trabalhadores, se comprometeram com aliados políticos do Cariri Paraibano com uma agenda de lutas para levar a água da transposição do Rio São Francisco para as comunidades rurais da região.

Frei Anastácio, em conversações com dirigentes e simpatizantes do PT em Serra Branca informou que o governo da Paraíba já tem em vista estudos sobre a expansão da rede de abastecimento de água em comunidades localizadas nos limites dos municípios de Sumé, Serra Branca e São José dos Cordeiros, a exemplo de Olho D’água do Padre, Caititu e Catonho.

Este é um compromisso que foi assumido inclusive com João Azevedo quando ele ainda era Secretário de Recursos Hídricos do Estado da Paraíba”, informou o deputado estadual petista, que também encaminhará solicitação ao governo do Estado para incluir nos estudos as comunidades de Pedra Lavrada em São José dos Cordeiros, Duas Serras, Jericó, Capoeiras e Varejão em Serra Branca.

Frei Anastácio recebeu das mãos do vereador Renan Mamede (PT) e de Ednaildo Saraiva (presidente do PT em Serra Branca) outra solicitação para que requeira junto ao governador Ricardo Coutinho a regularização do abastecimento de água do Sítio Salão e Cantinho.

Num encaminhamento entre Frei Anastácio e os petistas de Serra Branca ficou acertado que buscarão junto ao deputado Luiz Couto a indicação de mais emendas no orçamento do governo federal para o financiamento de sistemas de abastecimento de água na região.

img advertisement
img advertisement
img advertisement