Colunistas

Zizo Mamede

Professor de História.

 

zizomamede@gmail.com

Marciano Monteiro

Doutor, mestre e graduado em Ciências Sociais (UFCG). Graduado em Filosofia (UEPB) e Bacharelando em Direito (UEPB). Atualmente é professor Adjunto I da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Coordenador do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (UFCG/CDSA) e do Núcleo de Estudos sobre o Ensino de Sociologia (NuSOCIO/CNPq).Coordenador de Área do PIBID-Sociologia (CDSA-UFCG). Coordenador do Núcleo de Estudos sobre Elites, Famílias e Desigualdades (NEFADE/CNPq). Pesquisador do Núcleo de Estudos Paranaense (NEP-UFPR/CNPq). Tem desenvolvido pesquisas sobre: a) Elites, genealogias e nepotismo; b) Poder, riqueza e desigualdades; c) Família, escola e desigualdades. É autor do Livro: A Política como Negócio de Família: para uma sociologia política das elites e do poder político familiar, publicado pela Editora LiberArs, São Paulo, 2017. Além de contribuir com artigos publicados em 13 livros e várias artigos em revistas no país.

marcianomonteiro@ufcg.edu.br

Sheylla Galvão

Professora da área de Ciência Política da UFCG, Campus Sumé.

Coordenadora do Curso de Ciências Sociais e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ciência Política – GEPESCP.

Conselheira Muncipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Pesquisadora dos processos de Cidadanização, de Participação Política da Mulher e de Minorias, da questão de Gênero e com formação e capacitação de Conselheiros Tutelares.

 

sheyllagalvao@ufcg.edu.br

Rafael Maracajá

Bacharel em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba é advogado militante na área previdenciária.

Mestre e Doutorando em Ciências Sociais pela UFCG.

Nos últimos anos tem desenvolvido pesquisas sobre a articulação Neoconservadora nas Redes Sociais.

Autor de diversos artigos publicados em livros e revistas científicas, lançará pela Editora Lúmen Júris o livro “Impeachment e misoginia nas redes sociais”.

 

rafmaracaja@gmail.com