O prefeito de Serra Branca, Vicente Fialho de Sousa Neto (Sousinha), decretou Estado de Emergência no município em virtude da escassez das chuvas registradas nos últimos anos, o que vem ocasionando prejuízo aos moradores da zona rural.

O Decreto 006/2018, assinado no último mês de abril diz “ser da alçada dos Poderes Públicos buscarem soluções para minimizar os efeitos desse fenômeno natural”.

Mais adiante o decreto assinado pelo prefeito Sousinha justifica que “o Poder Público Municipal não dispõe de recursos para enfrentar a crise que assola o município…”.

O decreto vem servindo de chacota no município de Serra Branca, uma vez que neste ano de 2018 as chuvas estão caindo com regularidade e a safra de milho e feijão pode ser considerada a maior dos últimos 10 anos.

Pelo que a reportagem apurou, as chuvas no município de Serra Branca estão acima da média dos últimos quatro anos, e, segundo avaliações de moradores do município de Serra Branca, não existe a mínima necessidade da decretação de emergência no município.

Com informações e imagem do Vitrine do Cariri

img advertisement
img advertisement
img advertisement