Suênia Magna, radialista, Solidariedade FM

Por Suênia Magna

Dia 05 de abril de 2018, o dia em que um juiz midiático desferiu o golpe de misericórdia na constituição do Brasil. Decretada a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e com isso Sérgio Moro e todos aqueles que fizeram de seus cérebros depósitos de farpas acreditam ter acabado com a corrupção.

Eis que Sérgio Moro, o juiz dos espetáculos não é o juiz que cumpre seu dever com a lei. O juiz que recebe auxílio moradia tendo imóveis em seu nome, julga e prende o operário que deu dignidade ao Brasil. Tudo isso por um triplex repleto de suposições estapafúrdias.

Fez-se da prisão de Lula um circo, faz-se do Brasil um país de decisões em prol de uns poucos e que se dane o povo. Política de ridículos, onde se julga e prende sem provas e abranda-se com vistas grossas, jogando para debaixo do tapete da incoerência a verdadeira falta de caráter dos que se dizem aptos a julgar o homem que tirou todo um país da miséria.

Não se respeita a presunção de inocência, assegurada em lei, cláusula pétrea da Constituição pela qual tanto lutam os “senhores de boa conduta”, “representantes do povo”. Rasga-se o voto e a vontade de milhões em prol de uns abastados que nitidamente sentem medo do que Lula ainda pode fazer pelo povo do Brasil.

Lula quer o povo livre, Lula quer educação, Lula quer Dignidade, Lula quer Evolução!

Do contrário, os “Moros” do país querem submissão, a volta da Idade das Trevas, a proibição do pensar.

Lula pode ser preso, Lula pode ficar inelegível, mas jamais apagarão da história do Brasil o que um operário fez por milhões e que um Moro não fará em milhões de reencarnações.

Dizem que enquanto há vida, há esperança. É bem verdade que enquanto houver Brasil, haverá Lula, haverá luta, sua história e seus frutos.

Lula é a esperança, e a esperança não fica presa atrás de grades, ela vai voar. A injustiça não pode e nem vai decidir o futuro de um país, a esperança vai mudar a história desse nosso Brasil Brasileiro.

img advertisement
img advertisement
img advertisement