O deputado federal Luiz Couto do PT da Paraíba, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, tem agenda marcada para o Cariri da Paraíba nestes dias 27 e 28 de abril.

O deputado caririzeiro seja homenageado duas vezes na cidade de Serra Branca. No dia 27 de abril, data de emancipação do município, Luiz Couto receberá o título de cidadão serra-branquense, concedido pela Câmara Municipal.

No dia 28 de abril, quem abre as portas para homenagear o deputado petista é o Instituto Histórico e Geográfico de Serra Branca (IHGSB), que concederá a Luiz Couto o status de sócio benemérito da instituição.

Luiz Couto é natural de Soledade, professor aposentado da Universidade Federal da Paraíba e padre com consolidado exercício pastoral na cidade de João Pessoa, onde se destacou nas lutas em defesa dos Direitos Humanos.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde a década de 1980, Luiz Couto foi eleito por duas vezes para deputado estadual e está exercendo o quarto mandato consecutivo de deputado federal pelo estado da Paraíba.

Luiz Couto diz: “estar lisonjeado com os títulos e comendas que recebe na cidade de Serra Branca, porque a cidadania é uma segunda vida, é a vida pública, a inserção ativa da pessoa no cotidiano da cidade e ser cidadão de Serra Branca e sócio o Instituto Histórico e Geográfico do município é motivo de muito orgulho e alegria para mim, pela calorosa acolhida de que goza junto aos serra-branquenses, o que só aumenta os meus compromissos e deveres com os conterrâneos e conterrâneas.”

Na agenda do líder petista, além das homenagens que receberá em Serra Branca, o deputado terá na cidade uma reunião com conselheiros e conselheiras tutelares da região e contatos com lideranças políticas e familiares. Também participará do lançamento do comitê Lula Livre.

Em seu périplo pelo Cariri, Luiz Couto terá conversas com os vereadores Daniel Lela do PT de Sumé, Leninha do PT de São João do Tigre e Niedson Brito do PP de São José dos Cordeiros.

Na agenda do deputado está confirmada também uma homenagem que lhe será concedida pela Comunidade Quilombola de Cacimba Nova, no município de São João do Tigre pelos esforços e gestões do parlamentar para a titulação da comunidade como quilombola.

Com informações da Assessoria do De. Luiz Couto

img advertisement
img advertisement
img advertisement